quinta-feira, 19 de maio de 2011

Registro de uma história de amor - "Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo"

Todo mundo já amou, se apaixonou...E por diversas coisas, afinal não dedicamos nosso amor somente a pessoas do sexo oposto (ou do mesmo sexo - afinal pro amor não há regras). Já amei, amo e felizmente continuarei amando sempre.
Mas, eu irei registrar uma história de amor, não um amor por alguém, mas por algo maior que me faltam palavras para descrever. Amor pelo Clube de Regatas Flamengo, amor que não sei quando começou mas tenho certeza que não tem data pra terminar, é pra sempre.
Essa história de amor começou desde muito cedo, no meu nascimento, filha de pai Flamenguista ouço o hino do Mais Querido desde o berço, conheço suas cores e cresci ouvindo suas histórias.
Confesso que essa história de amor teve momentos de inércia, onde assumia ser Flamengo, mas não acompanhava o amado. Coisas da idade eu diria, mas depois dos meus 15 anos passei a compreender de forma real e prática que o amor exige dedicação, atenção, cuidado e fidelidade. Foi a partir dessa compreensão que a minha história de amor ganhou momentos marcantes, cada jogo, cada gol, cada contratação, até mesmo em cada derrota esse amor se mostrou mais forte.
Um amor que sofreu preconceito, pois muitos diziam que futebol não é coisa de mulher, que nós não entendemos de futebol, que não somos capazes de entender o que é um impedimento, pura bobagem. Me dediquei e passei a buscar conhecer o futebol e principalmente mais da história do meu amor. Já sabia muito, sempre ouvi meu pai contar do mundial de 81, gols de Zico, Júnior, do jogo que ele assistiu no Maracanã, e tantas outras histórias, mas conhecimento nunca é demais e livros, revistas e DVD's me ajudaram a conhecer o meu amor.
Hoje já adulta, formada,uma professora, me identifico como uma Flamenguista fanática, não perco um jogo pela TV (gostaria que fosse no estádio), escuto a resenha esportiva, gasto metade do meu salário com o meu amor, desmarco qualquer compromisso para ver meu Mengão jogar. Ler sobre ele? Todos os dias. Tenho minhas leituras diárias que começam no site do meu amor lá no blog do meu amigo Mércio (exemplo de Flamenguista), passa pelo Urublog e vai por onde falar do meu amor. Ainda escuto por onde vou criticas a essa história de amor, mas ela é sólida e não há quem a destrua.
"Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengo..."
É um amor pra vida inteira e sem medidas, amor de verdade.
Essa é, e continuará sendo, a história do meu amor.
"Uma vez Flamengo, sempre Flamengo (...) Flamengo até morrer eu sou!"
Pensei no Flamengo, no meu amor..."Penso e logo digito"


Renata Melo S.R.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário